terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Finalmente férias

Vou poder dormir!Uhul!

Finalmente férias. Tempo bom, de construção de novas lembranças e de valorização das já construídas. Apesar da chegada delas ser tão ansiosamente esperada, nas minhas férias eu fico triste pela minha rotina, ou melhor, pela brusca quebra dela. Estou num turbilhão de entrega de artigos científicos, provas, seminários, resumos, resenhas, relatórios, matérias, entrevistas, reportagens e um raio de um ensaio fotográfico, que me custou muito mais do que tempo e paciência. Então, alguns dias depois, eu me vejo acordando às 10:00 hs da manhã, tomando café e vendo os desenhos repetidos da Globo. Sem Ufpi para ir, sem aquele pessoal pra ver, sem droga nenhuma pra fazer. Não sei bem o que vou inventar para preencher esse tempo livre, mas de uma coisa estou certo, não quero sentar-me aqui hoje e permanecer vidrado no MSN até a hora de levantar, me arrumar e voltar pra Ufpi.

Ontem, eu parei para pensar um pouco na minha vida, durante a minha longa viagem dentro do amarelão universitário e decidi que também não quero fazer plano algum para esses três meses sem compromisso com o mundo. "Viver o hoje, sem pensar no amanhã." É uma frase bonita, não é? Mas, tenha certeza, ninguém que a diga por aí, a usa no seu dia-a-dia. Eu, nesse momento da minha vida, nem pensaria de usá-la, gosto de compromissos, quero estabilidade, responsabilidades. Senão seria um idiota de merda ocupando uma vaga de alguém que poderia ser útil.

É claro que eu vou sentir saudades da minha turma, eles são a minha família fora de casa, mas chegar ao ponto de dizer que não quero essas férias é uma falta com a sinceridade que, posso afirmar certo disso, é uma das minhas maiores virtudes. Este texto não foi feito para ser nostálgico, afinal, não sou hipócrita, gosto de ver meus amigos, ter minha rotina, gosto de responsabilidade, mas, puta merda! Como eu precisava dessas férias! Agora poderei dormir e cuidar mais de mim para o presente.

Não sei mais o que dizer, eu prefiro parar por agora. Piorei e não estou raciocinando muito bem. Só gostaria de agradecer à minha turma da Ufpi por mudar minha cabeça. Este ano, ao lado do ano passado na Uespi, foi o mais produtivo que já tive, especialmente, no campo afetivo da minha vida. Em março, quando comecei, era um arrogante que olhava ao redor e só enxergava crianças que haviam caído de pára-quedas na Universidade. Hoje eu me divirto bastante ao lembrar quando pensava assim, eu mudei. Reconheci meus colegas como amigos e competentes como são. Essa foi a melhor mudança da minha vida, estou até rindo agora comparando o Juscelino que iniciou na Ufpi em março com o Jota Ribeiro que na semana passada estava para receber o prêmio "amigo da turma" pelas meninas do meu grupo de Fotografia I (meninas, eu ainda quero o troféu, hahaha!). Muito obrigado mesmo.

Agora eu posso dar uma parada, já disse o que pretendia e o que me surgiu na hora.

Claro que as postagens irão aumentar com esse tempo livre, mas ainda preciso me recuperar, tive uma recaída hoje e não quero passar a semana mal.

Um Mega Abrax a todos.

4 comentários:

Shaianna Araújo disse...

O troféu é seu, tenha certeza!
Vou sentir saudades do nosso fotógrafo titular... (^_^) (Vou... mas também mereço férias, hehe.) Valeu por tudo, Juh! Sempre na minha secção áurea ^_^

Anônimo disse...

Opa.. resta aproveitar,
curtir ao maximo.

A minha só chega na quinta.
hehe

Abraço.

Mires disse...

concordo que apesar de as férias serem legais... a gente caba morrendod e saudades dos tempos difíceis de universidade!!!!
auishauihsuiahsuiahisuha

muito legal saber que você aperfeiçoou seu modo de percepção esse semestre...

o que eu sei (tenho certeza) é que o Juh que eu conheço... é um cara simplesmente incrível e insubstituível!!!

O troféu não teria mais sentido pra ninguém!!!

;*

Beijão!!!

Mires disse...

ei Ju...
te indiquei pra responder um meme lá no blog, ok?!?!

beijooo!

;D